Home » Coordenação

Coordenação

Celi Camargo é a coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube).

A professora Celi Camargo, jornalista, graduada pelas Faculdades Integradas de Uberaba (FIUBE) mestre em Educação na Uniube, leciona no curso de Comunicação Social desde 2002. Dos 23 anos de experiência no jornalismo, 13 foram compartilhados com a docência universitária. Começou a lecionar em 1996, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), hoje Universidade Federal. A professora também trabalha na EaD (Educação a Distância) dirigindo vídeo-aulas e capacitando professores para as técnicas de se produzir aulas em vídeo.

Como jornalista, foi coordenadora do departamento de jornalismo da emissora BAND na região do Triângulo Mineiro, cuja área de abrangência inluía 121 municípios. Atualmente apresenta o programa “Educação no Ar” na rádio Sete Colinas. O programa é transmitido às quartas-feiras, às 17h, e reprisado aos sábados, de 12h30 às 13h30, na frequência 1.120AM ou em radiosetecolinas.com.br.

Desde que formou, em 1986, Celi Camargo atua no jornalismo tendo consolidado a sua experiência profissional no jornalismo impresso, assessoria de imprensa e no telejornalismo. Na área de produção de vídeo-documentários a professora reúne diversas premiações nas orientações de trabalhos produzidos pelos alunos. Na lista, constam três primeiros lugares na Expocom, na categoria vídeo-documentário e mais dois terceiros lugares na categoria videorreportagem. Esses concursos foram disputados entre os cursos de comunicação de universidades de todo Brasil.

A professora orienta há doze anos o programa experimental Fábrica, produzido pelos alunos de jornalismo.

Lattes