Home » Principal

Semana da Comunicação começa nesta terça-feira

Alexandre_Secco-jornalistaCom agenda cheia de atividades, a COM3 se inicia hoje (06). E na cerimônia de abertura, o assunto será a mudança na comunicação. Alexandre Secco, palestrante da noite, irá abordar a relação comunicacional entre o produtor de conteúdo e o usuário de internet, com o tema: “O receptor mudou, que mude a comunicação”. O primeiro dia será realizado no anfiteatro D56, às 19h. A participação dos alunos será obrigatória, uma vez que a COM3 faz parte do calendário pedagógico dos cursos de comunicação, jornalismo e publicidade.

Para a coordenadora do curso de Comunicação Social, Celi Camargo, a COM3 é uma ótima oportunidade para que os acadêmicos possam interagir com profissionais da área. “Esperamos receber não só nossos alunos, mas também pessoas de fora que tem interesse em entender e conhecer essas novas linguagens que estão dominando o mundo da comunicação”.

A aluna Drica Miotto, do 4º período de Jornalismo, está ansiosa para a Semana da Comunicação. “Quero muito aprender sobre as novas linguagens digitais, acredito que esse é o futuro do jornalismo e não quero ficar pra trás”.

A COM3 acontece do dia 6 até o dia 8, onde acontece o Festival do Minuto. Fique de olho na programação:

06/10: Terça-feira – Jornalismo e Publicidade

Tema: O Receptor mudou, que mude a comunicação

Palestrante: Alexandre Secco

Horário: 19h                      Local: Anfiteatro D56

07/10: Quarta-feira – Publicidade e Propaganda

Tema: Negócios da web

Palestrantes: Renato Vieira e Thaís Camargo

Horário: 19h                   Local: J05

Tema: Os desafios do marketing e da Comunicação para o varejo

Palestrantes: Mayla Amorim e Talles Gabriel

Horário: 19h                   Local: J04