Trabalhos de Jornalismo no Semic

Os alunos integrantes Núcleo de Pesquisa em Novas Teorias da Comunicação (Nupentec), da linha de Biocomunicação, inscreveram, na última quarta-feira (2), seus resumos científicos no XVI Seminário de Iniciação Científica (Semic). Os resumos são recortes do projeto “Black Bloc: os sinais da violência simbólica na cobertura jornalística do Portal UOL sob a ótica da teoria Instrumentalista”, da Fundação de Amparo à Pesquisa de formactMinas Gerais (Fapemig), orientado pela professora Indiara Ferreira. As alunas Thaís Contarin (bolsista da Fapemig/6º período) e Drica Miotto (4º período) enviaram trabalhos com ênfase na análise de matérias do Portal UOL na cobertura das manifestações envolvendo Black Blocs. Já Breno Cordeiro (6º período) enviou trabalho analisando características do Webjornalismo. Sob a orientação da professora doutora Fernanda Telles, Bruno Cruz e Raphael Geraci (4º período), apresentaram “Religião (não) se discute na escola: jovens praticantes de candomblé vistos por estudantes universitários”. Os trabalhos selecionados serão conhecidos no dia 30 e o seminário realizado entre 11 e 12 de novembro.