Rádio Pirata

300x200Os alunos do 4° período de Jornalismo soltaram a voz nos estúdios de rádio do bloco L, na terça-feira (1º). A atividade foi coordenada pelo professor Luis Fernando Oliveira, na disciplina de IMED (Introdução às Mídias Digitais e Eletrônicas). A música tema da dinâmica foi Rádio Pirata, do cantor Paulo Ricardo, composta no momento em que as rádios piratas estavam em alta no país, antes da criação da lei da radiodifusão. Os alunos, além de cantar junto com o professor, contextualizaram sobre o assunto. Para a próxima aula, cada parágrafo da música deve ser alinhado à história do rádio no país. Haverá debate sobre as rádios piratas, comunitárias, educativas e comerciais.