Home » Conecta, Principal

Radiojornalismo: Programa 5ª Notícia vai ao ar pela Rádio Metropolitana FM

rádio metro

Alunos do quinto período de jornalismo da Uniube apresentaram nesta quinta-feira (09/07) a 1º edição ao vivo do “5ª Notícia”, que vai ao ar pela Rádio Metropolitana de Uberaba, 87,9 Mhz, toda quinta-feira, às 20h . Orientados pelo professor Luís Fernando Oliveira, os alunos apresentarão um programa semanal com duração de 40 minutos. Para a produção do radiojornal acontece semanalmente uma reunião de pauta, em que um aluno é escolhido para dirigir o programa. O primeiro diretor foi escolhido pelos alunos, e a partir da 2ª edição os diretores serão apontados pelo diretor anterior.

Para Luís Fernando Oliveira, professor da disciplina Radiojornalismo e orientador do projeto, a ideia é proporcionar ao aluno tempo de estúdio. Não só em programas gravados, mas em produções ao vivo. “Tenho notado que o programa ao vivo mexe mais com o aluno do que o gravado. Ele tem mais responsabilidade, pois muitos vão ouvir simultaneamente. Para isso, contamos com a nossa grande parceira, a Rádio Metropolitana, que sem dúvida contribui para a formação de novos jornalistas”, ressaltou.

Ouça a segunda edição do programa.