Trabalho interdisciplinar do 1º período

primeiro periodo pp e jor

Alunos do primeiro período de Jornalismo e Publicidade e Propaganda se dividiram na última semana, em seis grupos – com sete integrantes cada – para elaborar o trabalho interdisciplinar de História da Arte e Fundamentos Científicos da Comunicação. Para a professora Cássia Marinho, que ministra História da Arte, os alunos terão que apresentar trabalho sobre os seguintes movimentos artísticos: Impressionismo; Expressionismo; Fauvismo/cubismo; Futurismo/Abstracionismo; Surrealismo/Dadaísmo; Pop Arte/Op Arte. Na sequência, seguindo a roteirização da Jornada do Herói Mitológico, os alunos irão elaborar seis fotonovelas com as referências estéticas acima para a disciplina Fundamentos Científicos da Comunicação, da professora e mestre em Comunicação na Contemporaneidade Cíntia Cerqueira Cunha. As fotonovelas, a serem apresentadas em sala no dia 13 de junho para as professoras, serão pontuadas nas duas disciplinas.