Home » Conecta

Ex-aluna do Jornalismo idealiza bloco da Vaca Verde

Já que o fim de semana tem cara de folia, vamos começar com uma nota bem característica, em especial, quando se fala em festa popular e alternativa. Você já deve saber que Uberaba não tem este ano o tradicional desfile das escolas de samba.
A ex-aluna de Jornalismo, Mariana do Espírito Santo, foi uma das idealizadoras do bloco da Vaca Verde, que surgiu em dezembro do ano passado, antes mesmo da notícia de que não haveria a festa no sambódromo.
O Vaca Verde ganhou as ruas de Uberaba no sábado (2), depois de dois ensaios.  Cerca de 500 pessoas desfilaram da Praça Manoel Terra, próximo à igreja Santa Rita, até a Praça Rui Barbosa, com toda segurança. A percussão chamada de “Ritmo da Picanha” chamou a atenção.
Mariana integra o grupo Muh! Onomatopéia Cultural, especialista em projetos da área cultural e social, responsável pela criação do evento.

Leia também

Deixe sua resposta!

Você pode usar essas tags de html:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>