Home » Principal

Festival do Minuto Uniube 2012 fecha a Com3

A 15ª edição do Festival do Minuto Uniube consolidou a marca do evento no encerramento da Semana da Comunicação, Com3, na última quinta-feira (4), no anfiteatro do Colégio N. S. das Dores.

Na apresentação do evento estiveram a aluna do 8º período de Jornalismo, Fabiana Cunha, e o aluno do 5º período de Publicidade e Propaganda, Rafael Carneiro.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Celi Camargo, abriu oficialmente o festival e agradeceu a colaboração de todos os professores, em especial, da professora e organizadora do evento Blueth Sabrina.

A cada intervalo entre as categorias, os bailarinos da Companhia de Dança Carlos Fernandes apresentavam seus números de tango, axé e funk. Destaque também para Rafael Carneiro, que apresentou uma performance, inspirado em Elza Soares.

Vídeos vencedores

Além dos presentes no anfiteatro, outros acompanharam a premiação pela internet, por meio da WebCom TV, que realizou a transmissão online, coordenada pelo professor Luís Fernando Ribeiro.

Ao todo, 35 vídeos concorreram, nas categorias Secundarista e Universitário, em cinco modalidades. Além dos troféus,  cada ganhador recebeu R$150, e o grande vencedor, R$300. Pela primeira vez na história do festival, o Grande Vencedor foi para a categoria Secundarista. Os alunos do Colégio Apoio levaram também o troféu de melhor vídeo de sua categoria e a Menção Honrosa.

Conheça os campeões

Categoria Secundarista

Melhor vídeo: (des)Ideal Romântico

Grande Vencedor e Menção Honrosa: Semântica da Vida

Categoria Universitário

- Modalidade Ficção: Liberdade?

- Modalidade Animação: Estranhópolis

- Modalidade Publicidade e Propaganda: Diferentes destinos, a mesma paixão

- Modalidade Videorreportagem (antiga modalidade Jornalismo): Jovens Músicos

- Modalidade Cidadania: Reflexos na Saúde

Para assistir os vídeos, acesse a fanpage do Festival do Minuto. Clique aqui para conferir as fotos!