2º período participa do 4º Prêmio Jovem Jornalista

Os alunos do 2º período de Jornalismo, Camila Paiva, Madu Monteiro e Matheus Queiroz, participam da 4ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. O grupo desenvolveu pauta com o tema “As Comissões da Verdade no Brasil”. Sob a orientação da professora mestre Cíntia Cunha, os três trabalharam um mês na pauta intitulada “Memória e verdade sobre a ditadura esbarram em impasse jurídico”. Eles concorrem na modalidade Impresso – Jornal Standard. O prêmio Jovem Jornalista é uma realização do Instituto Vladmir Herzog, que trabalha na promoção e defesa dos direitos humanos e o resultado sai no dia 23 de outubro.  Na primeira etapa, o prêmio selecionará três pautas de estudantes de todo o Brasil. Os vencedores desenvolverão a matéria sob o patrocínio do Instituto e, numa segunda etapa, os autores da matéria vencedora irão para o Chile visitar o Museu da Memória e dos Direitos Humanos.