André Azevedo posta no Facebook comentário sobre o encontro

“Hoje (domingo) participei do “Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação” no Encontro Nacional De Professores De Jornalismo Enpj com os colegas Juliano Carvalho, da Unesp, e Demétrius Soster, da Unisc (RS). O debate foi muito interessante, repleto de bons exemplos e vários questionamentos! Como anda o ensino e a pesquisa em Jornalismo no Brasil? O que é preciso fazer para criar um ambiente mais estimulante para a aprendizagem nas universidades? Como transformar os veículos laboratoriais em projetos de extensão capazes de prestar bons serviços de comunicação para a sociedade? Como manter a independência das pautas nos jornais-laboratórios? Falei sobre a experiência e os desafios do curso de Comunicação Uniube, uma instituição particular no interior de Minas que, graças ao empenho dos alunos e professores, conquistou 50 prêmios nos últimos 10 anos e se tornou 3 Estrelas no Guia Abril. O FNPJ vem fazendo um trabalho brilhante ao promover esses encontros de professores comprometidos com a qualidade do ensino de Jornalismo! Parabéns para a Mirna Tonus e todos os colegas da UFU!”