Projeto Webcom nas Escolas

O professor do curso de Comunicação Social, Luís Fernando Ribeiro, coloca em prática o projeto WebCom nas Escolas. O objetivo é capacitar os alunos de nove instituições estaduais para atuar nas rádio escolas. Iniciado em 2007, na escola Corina de Oliveira, o projeto de rádio ganhou a atenção de outras instituições. Nesse trabalho, Luís ensina a alunos e professores as principais técnicas do veículo, de modo que eles possam desenvolver o trabalho com autonomia. As aulas acontecem no bloco L, todas as terças-feiras, utilizando os laboratórios de rádio com todo o aparato tecnológico necessário.