Home » Principal

WebCom dá inicio às transmissões ao vivo das colações de grau da Uniube

WebCom dá inicio às transmissões ao vivo das colações de grau da UniubeA WebCom, que é um projeto laboratorial do curso de comunicação social, fará a cobertura de todas às colações. O projeto faz parte do plano pedagógico do curso, que oferece aos alunos de jornalismo e publicidade e propaganda à oportunidade de produzir notícia em tempo real, através de entrevistas e produção das mesmas.
Esta será a 4ª jornada de colações que a WebCom transmite ao vivo pela internet. A média de acessos nos dias de colação gira em torno de 700 acessos simultâneos e neste semestre o número deverá ultrapassar os 1000 acessos. Para facilitar à comunicação do internauta com a WebCom, foi desenvolvido um aplicativo, onde o internauta manda mensagens, tanto para os formandos quanto para a WebCom.
A equipe WebCom teve surpresas agradáveis no semestre passado, ressalta o coordenador do projeto, Luís Fernando Oliveira. Segundo o professor, um dos alunos foi visto pelos pais, do outro lado do mundo, o Japão. É que os pais não conseguiram vir para o Brasil para a colação do filho, mas acompanharam toda a transmissão via internet. Outros casos semelhantes também aconteceram, afirma Oliveira. “Muitas pessoas queridas dos formandos não podem vir à colação por motivos diversos, mas podem minimizar esse sentimento de distância, através da WebCom. Como tem acontecido, várias pessoas de todos os cantos do Brasil, e porque não dizer do mundo, estão acessando, e isso é muito gratificante,” ressalta o idealizador do projeto.
As transmissões podem ser acessadas através do portal da comunicação social da uniube, www.comunicacao.uniube.br, do dia 15 a 22 de julho, sempre das 9h às 11h30 e das 19h às 21h30.