Home » TCCs

Mundial Tintas – Projeto “ConcientizArte”

O que é:
O Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda dos alunos Ana Carla Pazzeto, André Botelho, Douglas Morais, Elisa Cunha e Manuela Lourenço, consiste no desenvolvimento de um Projeto de Responsabilidade Social em um primeiro momento e num segundo momento um planejamento de campanha publicitária. A Agência Fato Comunicação e Marketing, composta pelos alunos acima, escolheram a empresa Mundial Tintas, que possui dez anos de mercado, é uma empresa familiar, que atua no setor varejo. Sendo assim desenvolveram o projeto “ConcientizArte”, que têm como objetivo além de conscientizar, informar as pessoas sobre as causas negativas que o vandalismo traz para sociedade, assim como ocupar esse tempo ocioso através de atividades de cunho sócio-educativas e culturais, realizadas em parceria, numa ação de cooperação e solidariedade.

A importância:

O Projeto “ConcientizArte” é importante pois, estimula a inteligência e contribui para a formação da
personalidade do jovem.

Os métodos:
O projeto de responsabilidade Social e Planejamento de Gestão Publicitária conta com várias etapas, sendo elas: definição da empresa, briefing (coleta de dados da empresa), planejamento estratégico, planejamento tático, plano de comunicação e avaliação.

Projeto de Responsabilidade Social na íntegra:

Projeto de Planejamento de Campanha na íntegra e VT: