Home » TCCs

Laboratório Jairo Ramos – Projeto “Jogue Limpo”

O que é:
O Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda dos Daniela Araújo, Dênis Ferreira da Costa, Geraldo Campos, Jayme Afonso, Mariana Nomelini, Ramon Pinheiro, Rodrigo de Andrade e Fernando Brandão, consiste no desenvolvimento de um Projeto de Responsabilidade Social em um primeiro momento e num segundo momento um planejamento de campanha publicitária. A Agência Aquarela Com & Arte, composta pelos alunos acima, escolheram a empresa Laboratório Jairo Ramos ,atua no ramo de exames laboratoriais e diagnósticos. Sendo assim desenvolveram o projeto “Jogue Limpo”, que tem objetivo sensibilizar todos os stakeholders, quanto à mudança de hábitos em relação ao descarte correto do lixo em Uberaba, pelo fato de ser influenciador direto das inundações na cidade.

A importância:

O Movimento “Jogue Limpo”, tem por objetivo informar e persuadir os stakeholdes sobre a importância dos hábitos corretos quanto ao lixo em Uberaba, considerando que o descarte incorreto do lixo influencia diretamente a ocorrência de enchentes na cidade.

Os métodos:

O projeto de responsabilidade Social e Planejamento de Gestão Publicitária conta com várias etapas, sendo elas: definição da empresa, briefing (coleta de dados da empresa), planejamento estratégico, planejamento tático, plano de comunicação e avaliação.

Confira o projeto de Responsabilidade Social na integra:

Projeto de Gestão Publicitária na integra com VT: