Home » Principal

Alunos participam de Seminário de Comunicação e Educação

Alunos de Comunicação Social da Uniube participaram, na última segunda-feira (31), do I Seminário UFMT e Unesco de Comunicação e Educação, realizado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O evento reuniu educadores, profissionais de comunicação, estudantes e pesquisadores para discutir a relevância da cultura digital para educadores do século 21. Com duração de três horas, o seminário teve duas palestras.

Guilherme Canela, coordenador de Comunicação e Informação do Escritório da Unesco no Brasil, falou sobre tecnologia; enquanto o jornalista Nilmário Miranda, primeiro ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, abordou o tema Direitos Humanos. Para finalizar, os palestrantes, juntamente com a doutora em Educação, Alexandra Bujokas, responderam às perguntas da platéia.

O evento foi promovido pelo grupo de pesquisa “Mídia, Educação, Cultura e Novas Cidadanias”, do Núcleo de Aprendizagem com Tecnologias de Comunicação e Informação e da Coordenação Institucional do Reuni, em parceria com a Coordenação de Comunicação e Informação da Unesco.0