Conheça os trabalhos da Uniube finalistas na Expocom

Alunos de Jornalismo participaram da edição especial do jornal Revelação

O curso de Comunicação Social da Uniube é finalista no prêmio Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação), um dos mais importantes concursos universitários do país na área de Comunicação. Um total de 32 alunos e ex-alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda trabalharam nos projetos que estão na final. O curso concorre nas categorias blog, portal, fotografia publicitária e jornal impresso. Os alunos defenderão os trabalhos no XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, que será realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (ES), entre os dias 13 e 15 de maio.

Portal da Comunicação

Maria Carolina e Raphael Ilídio

A proposta dos recém–formados em Jornalismo, Maria Carolina Mafra e Raphael Ilídio Arduini, o Portal da Comunicação , foi desenvolvido para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dos jornalistas. O projeto foi criado para proporcionar aos alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas um espaço democrático para que os mesmos, junto aos professores, possam disponibilizar diversos trabalhos de mídia impressa e eletrônica. Há também atualizações semanais com notícias publicadas no Conecta, a newsletter semanal do curso de Comunicação Social.

Blog Delírios Literários

As alunas Maria Gabriela Brito, Mônica Salmazo e Sarah Menezes, do 7° período de Jornalismo, concorrem na final da Expocom na modalidade blog. Intitulado de Delírios Literários, o blog criado pelas três universitárias, abusa da criatividade feminina ao tratar de assuntos gerais do cotidiano. As futuras jornalistas também vão apresentar a pesquisa “Imprensa feminina é jornalismo?” na Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), que acontece juntamente com a Expocom.

Jornal-laboratório Revelação #353

Produzido por uma equipe de 26 alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, o Jornal Revelação – a edição 353 – é finalista na categoria jornal impresso. Com o título, Jornalismo - Desafios e Oportunidades de uma Profissão em Transformação, a edição é um especial sobre a profissão de jornalista e traz um panorama do novo momento vivido pela profissão. Na época da publicação, discutia-se a necessidade de diploma para atuar na área jornalística. Profissionais com diferentes experiências em áreas distintas se pronunciaram sobre os rumos da profissão. Os trabalhos do jornal foram orientados pela professora Indiara Ferreira e pelo coordenador do curso, André Azevedo. Para ler a edição acesse a edição digital do Revelação 353.

Fotografia Publicitária: “Um novo olhar sobre o câncer”

Concorrendo na modalidade Fotografia Publicitária/ Publicidade e Propaganda, a peça publicitária desenvolvida por Thalita de Freitas, do 5° período, é finalista e disputa com mais duas concorrentes. Intitulada “Um novo olhar sobre o câncer”, a foto aborda as novas formas de olhar e enfrentar o câncer de mama.