Curso de comunicação em grupo de pesquisa

O curso de Comunicação Social está presente no grupo de pesquisa Mídia, Educação, Cultura e Novas Cidadanias formado por professores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade de Uberaba (Uniube). O objetivo do grupo é pesquisar o uso das mídias digitais na promoção da educação e da cidadania. De caráter multidisciplinar, o grupo tem como principais fundamentos teóricos os conceitos de inclusão digital, media literacy e capital social. Juntas, essas três áreas colaboram para desenhar um cenário que vem sendo chamado de “novas cidadanias”. O grupo já está cadastrado no CNPq e atualmente é formado pelos professores e pesquisadores Alexandra Bujokas, André Azevedo, Danilo Rothberg, Fábio César da Fonseca, Mariana Cerigatto, Martha Prata Linhares e Natalia Morato. O curso de Comunicação selecionará estudantes interessados em pesquisa para participar dos debates e promover a linha de pesquisa Escola e Cidadania Cultural.