Home » Principal

Alunos de Comunicação da Uniube são finalistas em prêmio nacional

Turma do quinto período de Jornalismo participou da edição finalista do jornal Revelação

O Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube) é finalista no prêmio Expocom, um dos mais importantes concursos universitários do país na área de Comunicação. Um total de 32 alunos e ex-alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão concorrendo em quatro modalidades com suas produções.

O Portal da Comunicação, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso dos ex-alunos de Jornalismo Raphael Ilídio Arduíni e Maria Carolina Mafra é finalista na modalidade portal.

O Blog Delírio Literários, das alunas de Jornalismo Sarah Menezes, Maria Gabriela Brito e Mônica Salmazo, é finalista na modalidade blog.

A fotografia Uma nova comunicação no combate ao câncer de mama, da aluna de Publicidade Thalita de Freitas Silva é finalista na modalidade “Fotografia Publicitária”.

E a edição 353 do jornal Revelação, produzido por uma equipe de 26 alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, é finalista na modalidade jornal impresso. As matérias foram escritas pelos alunos de Jornalismo Aírton José de Souza, Alex Batista Rocha, Bárbara Guilherme, Bruno Augusto da Costa, Carollina Resende, Cristiano Ximenes, Danilo Cruvinel, Danilo Lima, Élcio Fonseca, Gabriela Borges, Gullit Pacielle, Iara Rodrigues de Oliveira, Ilídio Luciano, Kelle Oliveira, Isabela Lima, Leandro Araújo, Mariaurea Machado, Paulo Borges, Natália Alberto, Samara Cândido, Thiago Borges, Thiago Ferreira. O projeto gráfico foi elaborado pelos alunos Diogo Paiva Gomes e Carlos Junior, a diagramação foi de Camila Cantóia Dorna com o apoio de Júlia Magalhães e do designer gráfico Dudu Assis. Os trabalhos foram orientados pela professora Indiara Ferreira e pelo coordenador do curso de Comunicação Social, André Azevedo da Fonseca.

Os alunos devem defender os trabalhos no XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, que será realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (ES), entre os dias 13 a 15 de maio. Para o coordenador do curso, esse resultado mostra a qualidade e a competência dos alunos e professores do curso.

Portal da Comunicação
Alunos: Raphael Arduini e Maria Carolina Mafra
Prof. Orientador: André Azevedo da Fonseca
Categoria Produção Editorial e Produção Transdisciplinar / Modalidade: blog