Curso de Comunicação recebe pesquisadora da Unesco

A doutora em Educação, Alexandra Bujokas, professora da UFTM e pesquisadora da Unesco, proferiu no dia 9 de abril palestra para os alunos de Comunicação Social da Universidade de Uberaba. A pesquisadora falou sobre direito à informação e “Media Literacy”, uma proposta inovadora de leitura crítica das mídias. Desenvolvida na Inglaterra, essa escola de pensamento defende a presença de disciplinas nos currículos do Ensino Médio para tratar especificamente das mídias. Segundo a pesquisadora, no século 21 é preciso fazer com que estudantes sejam alfabetizados nas linguagens dos meios de comunicação e saibam interpretar as mensagens com criticidade. No final, a pesquisadora reforçou o convite para que os alunos de Comunicação da Uniube participem do grupo de pesquisa “Educação, Mídia, Cultura e Novas Cidadanias“.