Falando em Sustentabilidade

Para incentivar os alunos a participarem do Tubal Siqueira, o curso de Comunicação promoveu um bate-papo com o engenheiro agrônomo André Fernandes, doutor em Engenharia Agrícola e docente do curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba. O professor expôs alguns conceitos fundamentais relacionados ao tema da sustentabilidade e discutiu uma série de mitos relacionados ao aquecimento global, ao efeito estufa e a outras ameaças ambientais. Além disso, Fernandes propôs algumas reflexões sobre agricultura sustentável, mostrou as pesquisas de ponta realizadas na Uniube e indicou caminhos para inspirar bons trabalhos na área de Comunicação.