Comunica.doc 04/03/2010 “Tiros em Columbine”

O aluno de Jornalismo Mateus Barros desenvolve o projeto Comunica.Doc. A atividade consiste na exibição de documentários na Uniube, com a finalidade de ampliar a visão sobre o trabalho audiovisual. A exibição dos documentários acontecerá todas as quintas-feiras no anfiteatro da Biblioteca, a partir das 16h.
Na próxima quinta-feira (4 de março), será exibido Tiros em Columbine.

Lançado em 2002, o vídeo ganhou o Oscar de melhor documentário longa-metragem no ano seguinte. Relatando a fascinação dos americanos pelas armas de fogo, o narrador questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades americanas onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre os municípios está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lembra-se? Lá, os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor, no refeitório… A entrada é franca e a atividade vale 3 créditos para o PIAC.