Home » TCCs, Vídeo publicitário

Sound Center – Projeto Musicorporal

O Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda dos alunos Celso Filho, Felipe Ramos, Lívia Leite, Rafael Miranda, Rander Ariel, Sérgio Borges e Walesca Cunha propõe o desenvolvimento de um Projeto de Responsabilidade Social e de um Planejamento de Campanha Publicitária. A “Agência Chronos”, composta pelos alunos, prestou seus serviços a empresa Sound Center, que atua no segmento da venda de instrumentos musicais e do ensino de música em Uberaba. O projeto de responsabilidade social desenvolvido foi o Musicorporal, que procura alertar e educar os músicos em relação aos possíveis problemas de saúde relacionados à má postura e aos esforços repetitivos.

A importância:
A importância do projeto se dá pela inovação e pioneirismo da ideia. Ao contribuir na promoção da saúde dos músicos, a empresa Sound Center assume a sua responsabilidade social ao investir em uma comunicação institucional de caráter educativo, e não apenas comercial. Em termos pedagógicos, o processo de aprendizagem dos alunos também é valorizado, pois a campanha se mostrou plenamente viável.
Métodos
O Projeto de Responsabilidade Social e o Planejamento de Gestão Publicitária contam com várias etapas, sendo elas: definição da empresa, briefing (coleta de dados da empresa), planejamento estratégico, planejamento tático, plano de comunicação e avaliação.

Veja o que o orientadora e professora Neirimar Castilho fala sobre o projeto:

Projeto de Responsabilidade Social na íntegra:

Planejamento de Gestão Publicitária na íntegra: