Home » Responsabilidade Social, TCCs, Vídeo publicitário

Prodoeste – Pró-Ambiente

O que é:
O trabalho de conclusão de curso de Relações Públicas dos alunos Consuelo Mansur, Ellen Morais, Gedna Teodoro, Dário Stevão, João Castanheira, Amaranta Roqueti, Mariana Silva trata do desenvolvimento de um Projeto de Responsabilidade Social (RS) e de um Planejamento de Relações Públicas. O grupo escolheu a empresa Prodoeste, atuante na área de comercialização de tratores, implementos agrícolas, caminhões, ônibus, pneus, combustíveis e lubrificantes, localizada na cidade de Uberaba. Ao longo de várias pesquisas, os alunos destacaram o principal problema social da empresa: o descarte incorreto das embalagens de óleo lubrificante. Assim, desenvolveram um projeto de RS em cima do problema, para que as embalagens tenham um descarte correto.

Qual a importância:
Como o projeto de RS visa comprometer-se com a sociedade ou o meio ambiente em questão, nesse caso a grande importância são as embalagens de óleo lubrificante que serão descartadas corretamente sem prejudicar o meio ambiente.
Já que antes as embalagens eram descartadas sem responsabilidade alguma, trazendo grande prejuízo ao meio ambiente e a sociedade. Já a importância do Projeto de Responsabilidade Social e da Campanha Publicitária é o aprendizado real que os alunos vivem, ou seja, realizam um projeto e campanha real totalmente executável.

Quais foram os métodos utilizados?
Os métodos utilizados contam com: Definição da empresa; Briefing; Planejamento estratégico; Definição dos Temas Emergentes de Gestão; Capitalização de oportunidades; Preparação de argumentos sólidos; Consulta às partes interessadas (pesquisa); Avaliação dos Impactos Sociais; Planejamento tático; Definição do Comitê Executivo; Definição das políticas do projeto de RSE; Definição do canal de comunicação.

Confira o que o orientador e professor Anderson Oliveira fala sobre o projeto:

A seguir o Projeto de Responsabilidade Social na integra:

Abaixo o Planejamento de Relações Publicas na integra: