Home » Responsabilidade Social, TCCs, Video

Pro Bike – Projeto Pro Atividade

O que é:
O Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda dos alunos Fernando Alves, Fernando da Silva, Giovanna Frange, Glauco Carniel, Luís Henrique e Vicente de Paulo se remetem a desenvolver um Projeto de Responsabilidade Social em um primeiro momento e num segundo momento um planejamento de campanha publicitária. Nesse caso a Agencia Inova Comunicação, composta pelos alunos acima, escolheram a empresa Probike, uma empresa vendedora de bicicletas e equipamentos afins na cidade de Uberaba-MG. Sendo assim desenvolveram o projeto PROATIVO, que visa combater o sedentarismo, através de ações em quatro praças da cidade. Nessas praças aconteceram eventos de acordo com a estrutura do local, será montada uma estrutura de academia, além de estudantes de nutrição para orientações de como levar uma vida saudável. O evento será divulgado em escolas particulares e públicas, afim de que se atinja o público esperado.

A importância:
A importância deste projeto esta ligada na qualidade de vida das pessoas, mostrando que o sedentarismo pode acarretar muitas doenças, e a praticar exercícios é essencial. Já a importância do Projeto de Responsabilidade Social e da Campanha Publicitária é o aprendizado real que os alunos vivem, ou seja, realizam um projeto e campanha real totalmente executável.

Os métodos:
O projeto de responsabilidade Social e Planejamento de Gestão Publicitária conta com várias etapas, sendo elas: definição da empresa, briefing (coleta de dados da empresa), planejamento estratégico, planejamento tático, plano de comunicação e avaliação.

Veja o que o orientadora e professora Blueth Sabrina fala sobre o projeto:

Confira o projeto de Responsabilidade Social na integra:

Confira o Projeto de Gestão Publicitária na integra: