Home » Responsabilidade Social, TCCs, Vídeo publicitário

Pneus Perfect – Projeto Reciclo

O que é:
O Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda dos alunos Alexandre Vaz, Alexandre Pacheco, Alexandre Moreira, Jean Carlos Batista, Cristiano Batista, Álvaro Cezar Rezende, Marcelo Fernandes da Silveira, Mário Queiroz remete-se a desenvolver um Projeto de Responsabilidade Social em um primeiro momento, e num segundo momento um Planejamento de Campanha Publicitária. Nesse caso a Agência Convence composta pelos alunos citados acima, desenvolveu o projeto Reciclo que trata de recolher os pneus inservíveis em um ponto de coleta que será instalado na Pneus Perfect, uma empresa atuante na área de vendas de pneus e acessórios para carros na cidade de Uberaba-MG. A pessoa que deixar seu pneu levara como incentivo uma muda de árvore, o pneu deixado no ponto de coleta será destinado até a empresa RECICLANIP onde a mesma dará uma destinação a esses pneus. O projeto será divulgado em auto-escolas, postos de gasolina, além de outros pontos e será por meio de folders.

A importância:
A importância para a sociedade é que esse projeto remete-se em recolher pneus para reciclagem, contribuindo com o meio ambiente, pois os mesmos levam 600 anos para sua decomposição, e se estocados em lugares ao ar livre podem se tornar foco de doenças como a dengue. Já a importância dos Projeto de Responsabilidade Social e da Campanha Publicitária para os alunos é o aprendizado real que se vive, ou seja, realizar um projeto e campanha real totalmente executável com foco em coloca-los em prática.
Os métodos:
O projeto de responsabilidade Social e Planejamento de Gestão Publicitária conta com várias etapas, sendo elas: definição da empresa, briefing (coleta de dados da empresa), pesquisa de mercado, planejamento estratégico, planejamento tático, plano de comunicação e avaliação de indicadores sociais.

Confira o que o orientadora e professora Neirimar Castilho fala sobre o projeto:

Veja o projeto de Responsabilidade Social na integra:

Projeto de Gestão Publicitária na integra: