Mobilização via e-mail

radionovela

Essa foi a melhor solução que os alunos do 6º período de Jornalismo encontraram para definir a estratégia para gravação de uma radionovela. Sem tempo de terminar um trabalho proposto pela disciplina Projetos em Rádio, ministrada pela professora Indiara Ferreira, a turma se mobilizou via e-mail para assegurar que todos os alunos comparecessem a aula, principalmente os locutores da trama. Essa mobilização contabilizou o expressante número de 85 e-mails, enviados, respondidos e encaminhados entre os colegas, em menos de um dia. A turma, até então era considerada desmobilizada, surpreendeu comparecendo em peso ao laboratório de rádio no Bloco L. Inclusive, os que não eram personagens apoiaram e palpitaram durante a gravação da radionovela de cinco capítulos. Uma hora foi o suficiente para a gravação desse produto que, em breve, será distribuído para as rádios da cidade. Aliás, este texto foi escrito no mesmo formato, via Internet, por todos os alunos da disciplina. Ao todo 131 e-mails foram trocados.