Home » Professores

Indiara Ferreira

Mestre em Educação pelo Programa de Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba (Uniube/2014). Pós-graduada em Arte e Criatividade (2001) e em Processos Criativos e Tecnologias Midiáticas (2007) pela Universidade de Franca (Unifran). Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade de Uberaba (Uniube/1997). Jornalista com experiência em jornal, rádio, televisão e assessoria de comunicação com destaque para organização de eventos, elaboração e apresentação de cerimonial. Proprietária da Indiara Ferreira Assessoria de Comunicação, empresa que presta serviços de Comunicação na região do Triângulo Mineiro. Atuou cerca de cinco anos como produtora, repórter, editora de texto, apresentadora e gerente de jornalismo na TV Ideal – afiliada Rede Globo de Televisão Uberaba/MG. Tem diversas participações em programas nacionais da Rede Globo: foi repórter do Globo Rural em diferentes edições, participou também do Bom Dia Brasil com entradas ao vivo; veiculou reportagens no Jornal Hoje e no Fantástico. Repórter das matérias especiais sobre História Peirópolis, Fabricação Artesanal de Sinos, A Saga dos Mineiros do Gado do programa Terra de Minas, da Rede Globo Minas. Também participou dos projetos A Saga do Zebu e Chico Xavier exibidos em toda área de cobertura da afiliada Globo. Atualmente, tem interesse de pesquisa, com ênfase na interdisciplinariedade nas Ciências Humanas e Sociais aplicadas, englobando Violência simbólica, Comunicação e Educação.

Edição
Redação Jornalística