Home » Responsabilidade Social, TCCs, Vídeo publicitário

Eventho Turismo – Projeto Falares

O que é:
O Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda dos alunos Gustavo Garcia, Núbia Heloisa de Oliveira, Rafael Prado, Thaís Camargo e Telma Reis se remetem a desenvolver um Projeto de Responsabilidade Social em um primeiro momento e num segundo momento um planejamento de campanha publicitária. Nesse caso a Agencia Logg Comunicação e Marketing, composta pelos alunos acima escolheram a empresa Eventho Turismo uma agência de viagens localizada na cidade de Uberaba-MG. O nome do projeto desenvolvido para a empresa foi nomeado de Falares que se trata do incentivo ao aprendizado e aprimoramento de línguas estrangeiras, de adolescentes que cursam a 9ª série do ensino fundamental de redes públicas de ensino; com o objetivo de inserir jovens mais bem preparados para competir no mercado profissional que tenham visão e domínio global. O projeto escolheu duas escolas uma estadual outra municipal, através de uma seleção que o governo realiza para saber quais são as melhores escolas de cada cidade, posteriormente foram selecionados vinte alunos de cada colégio, dez para aulas de inglês e dez para aulas de espanhol.

A importância:
A relevância desse projeto está ligada na inserção de jovens que estudam em escolas públicas ao aprendizado de outras línguas, o projeto visa dar mais oportunidades e competitividade no mercado de trabalho a esses jovens. Já a importância do Projeto de Responsabilidade Social e da Campanha Publicitária é o aprendizado real que os alunos vivem, ou seja, realizam um projeto e campanha real totalmente executável.

Métodos utilizados:
O projeto de responsabilidade Social e Planejamento de Gestão Publicitária conta com várias etapas, sendo elas: definição da empresa, briefing (coleta de dados da empresa), pesquisa de mercado, planejamento estratégico, planejamento tático, plano de comunicação e avaliação de indicadores sociais.

Veja o que o orientador e professora Anderson Oliveira fala sobre o projeto:

Confira o projeto de Responsabilidade Social na integra:

Projeto de Gestão Publicitária na integra: