Home » Áudio

Curso de Comunicação é destaque na Conferência de Cultura

prof_andre_azevedo_fonseca_uniube

O coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube), André Azevedo da Fonseca, participou da Conferência Estadual de Cultura, realizada entre 2 e 4 de dezembro, em Belo Horizonte. O professor apresentou várias propostas aprovadas no grupo de trabalho “Cultura, cidade e cidadania” e defendeu proposições importantes na plenária, em favor da descentralização de recursos aos municípios do interior e do estímulo aos espaços culturais nos diversos bairros das cidades.

Outra medida importante para o mercado regional de Comunicação foi a aprovação da proposta que prevê o incentivo aos pólos de audiovisual no interior. “Na proposição original percebíamos uma ênfase muito forte apenas na formação técnica desses pólos. Como professor universitário, argumentei que deveríamos valorizar a formação tecnológica e intelectual, além de estimular a produção local e a circulação dos trabalhos em todos os espaços possíveis”, explica o professor.

Para André Azevedo, um dos benefícios mais importantes deste evento foi a oportunidade de reunir as lideranças culturais do Triângulo Mineiro para trocarem experiências e pensar projetos em comum. “O Rodrigo Mateus, presidente da Fundação Cultural de Uberaba, fez um excelente trabalho de mobilização entre os delegados da região. Depois desse congresso, Uberaba mostrou que tem plenas condições de liderar um intercâmbio cultural muito interessante no Triângulo Mineiro. Já estamos sonhando até com um congresso regional”.

No final do evento, André  Azevedo da Fonseca e Rodrigo Mateus Signorelli foram eleitos entre os 50 delegados que representarão Minas Gerais na Conferência Nacional de Cultura, que será realizada em março de 2010, em Brasília.