Home » Responsabilidade Social, TCCs, Vídeo publicitário

Cervejaria Santo Onofre – Projeto “O meu santo é forte”

O Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda dos alunos Arthur Bernardes, Bárbara Bernardes, Jéssica Binotto, Marcello Alves, Marcos Vinicius e Natalia Pereira se propõe a desenvolver um Projeto de Responsabilidade Social e um Planejamento de Campanha Publicitária. A “Agencia CUMA!”, criada pelos alunos, escolheu a empresa Santo Onofre, um bar noturno localizado na cidade de Uberaba. O tema para o desenvolvimento do Projeto de Responsabilidade Social foi “sedentarismo x atividade física” e o projeto foi nomeado de “Meu Santo é forte”. A ideia consiste em incentivar a atividade física dos stakeholders da empresa, ou seja, funcionários, consumidores e fornecedores. O projeto visa fazer parcerias com academias, de modo que o cliente que se matricular terá um desconto no bar. Outra ação importante é a promoção de um campeonato de futebol e excursões de ecoturismo.

A importância:
O projeto visa melhorar a qualidade de vida dos frequentadores do bar, mostrando que a atividade física na “era da informática” é de extrema importância, pode ser prazerosa e divertida, além de ser uma aliada para combater doenças. Já a importância do Projeto de Responsabilidade Social e da Campanha Publicitária é o aprendizado real que os alunos experimentam na prática ao realizar um projeto e uma campanha totalmente executável.

Os métodos:
O projeto de responsabilidade Social e Planejamento de Gestão Publicitária conta com várias etapas, sendo elas: definição da empresa, briefing (coleta de dados da empresa), planejamento estratégico, planejamento tático, plano de comunicação e avaliação.

Veja o que o orientadora e professora Blueth Sabrina fala sobre o trabalho:

Projeto de Responsabilidade Social na integra:

Planejamento de Gestão Publicitária na integra: