Home » Conecta, Professores

Celi Camargo

A professora Celi Camargo, jornalista, graduada pelas Faculdades Integradas de Uberaba (FIUBE) mestranda em Educação na Uniube, leciona no curso de Comunicação Social desde 2002. Dos 23 anos de experiência no jornalismo, 13 foram compartilhados com a docência universitária. Começou a lecionar em 1996, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), hoje Universidade Federal. A professora também trabalha na EaD (Educação a Distância) dirigindo vídeo-aulas e capacitando professores para as técnicas de se produzir aulas em vídeo.

Como jornalista, coordena o departamento de jornalismo da TV Band Triângulo, sediada em Uberaba. A TV, pertencente ao grupo Bandeirantes de Comunicação, está presente em cerca de 60 municípios da região do Triângulo Mineiro.

Desde que formou, em 1986, Celi Camargo atua no jornalismo tendo consolidado a sua experiência profissional no jornalismo impresso, assessoria de imprensa e no telejornalismo. Na área de produção de vídeo-documentários a professora reúne diversas premiações nas orientações de trabalhos produzidos pelos alunos. Na lista, constam três primeiros lugares na Expocom, na categoria vídeo-documentário e mais dois terceiros lugares na categoria videorreportagem. Esses concursos foram disputados entre os cursos de comunicação de universidades de todo Brasil.

A professora orienta há sete anos o programa experimental Fábrica, produzido pelos alunos de jornalismo e veiculado aos sábados na TV Universitária.

Diciplinas
Telejornalismo