Os encantos do radiojornalismo

Canal Universitário é o programa laboratorial de radiojornalismo do curso de Comunicação Social. Criado na década de 1990, o programa tem a sua linha editorial voltada aos temas relacionados à educação, cultura e cidadania, além da prestação de serviço à comunidade. Todas as etapas do programa, tais como pauta, reportagem, redação de lauda e locução são realizadas pelos alunos de Jornalismo, sob orientação dos professores e com o apoio do técnico de laboratório de rádio. O Canal Universitário oferece uma oportunidade preciosa para o aluno exercitar diversas competência no jornalismo radiofônico e apaixonar-se pelo rádio.

Conheça o Podcast do Canal Universitário.