Home » Internet

Blogosfera estimula participação em sala

A Blogosfera da Comunicação é uma central de blogs acadêmicos que procura estimular o registro sistemático das aulas e dos trabalhos realizados pelos estudantes. Cada disciplina tem o seu próprio blog, atualizado por um “aluno blogueiro” orientado pelo professor. O blog deve trazer uma postagem para cada uma das aulas, além de referências extra-classe que contribuam para a compreensão do conteúdo das disciplinas. No final do semestre o blog funciona como uma espécie de fórum para a consulta e o debate entre os colegas, além de constituir-se como um portfólio virtual da disciplina.