Home » Fábrica

Fábrica 222 (20/11/2009)

Fábrica 222 (20/11/2009) from Programa Fábrica on Vimeo.

O Fábrica é um programa experimental de televisão produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade de Uberaba (Uniube).

Esse programa começou falando de Educação e Responsabilidade Social. No bairro Elza Amuí registramos o dia da Responsabilidade Social promovido pela Universidade de Uberaba. Entre as atividades desenvolvidas os moradores do bairro e de comunidades vizinhas receberam desde simples orientações sobre higiene à atendimentos odontológicos. Ainda no caminho da responsabilidade, só que agora no trânsito, fomos as ruas da cidade de Uberaba-MG para saber se os radares contribuem ou não para impedir os excessos de velocidade dos motoristas. Na contra mão da modernidade, fomos descobrir por que algumas profissões, tal como a fotografia, resistem às novas tecnologias. No esporte, o Uberaba Esporte Clube comemorou a vitória da Taça Minas. Por fim, uma reportagem mostra a celebração do primeiro feriado do Dia da Consciência Negra na cidade.

Professora orientadora: Celi Camargo
Técnico do laboratório de edição: Rogério Maruno