Home » Fábrica

Fábrica 221 (13/11/2009)

Fábrica 221 (13/11/2009) from Programa Fábrica on Vimeo.

O Fábrica é um programa experimental de televisão produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade de Uberaba (Uniube).

Os repórteres do programa Fábrica foram conferir a curiosa história de uma pimenta que adoça a vida. Do cruzamento das espécies “Malagueta” e “Bode Rocha” nasceu uma nova variedade batizada de “Pimenta Uberabinha”, que produz durante todo o ano, diferente das outras modalidades que passam por um período de dormência em épocas de frio. Assim, por conta de um projeto de responsabilidade social, pequenos produtores de agricultura familiar podem cultivar a pimenta durante o ano inteiro e obter uma renda a mais com a venda do produto. Mudando de assunto, nossas câmeras registraram mais uma edição da COM5, evento que possibilita o intercâmbio de experiências entre alunos e profissionais do mercado da comunicação. Finalizando essa edição do Fábrica, fomos embora sobre duas rodas em uma reportagem que pegou carona nas pedaladas do esporte montam bike.

Professora orientadora: Celi Camargo
Técnico do laboratório de edição: Rogério Maruno