Comunicação e Megalozebu

O Curso de Comunicação Social da Uniube firmou parceria com Coletivo Megalozebu e a Fundação Cultural, com o objetivo de envolver os universitários em projetos que movimentem o espaço cultural de Uberaba. O curso abre as portas de seus laboratórios para que o Megalozebu desenvolva oficinas e fomente o cenário alternativo da região. O coletivo conta com a participação da aluna Michelle Parron, de Jornalismo, e dos alunos Diego Aragão, Leonardo Freitas e Vinícius Ribeiro, de Publicidade e Propaganda. Eles estão à frente da área de Comunicação.

Oficina
Esta semana, o Megalozebu, o Circuito Fora do Eixo e a Fundação Cultural promovem o Prévias Encontro Novas Tendências, um aquecimento do evento de música alternativa “Encontro Novas Tendências”, previsto para novembro. O Coletivo Pegada, de Belo Horizonte, ministra neste sábado (19) a oficina Silk com Pegada, das 9h às 13h, no Centro de Cultura José Maria Barra. As inscrições podem ser feitas pelo email damarques@fiemg.com.br ou no local. As vagas são limitadas.

Shows
Além das oficinas, o evento contará com a apresentação nove bandas, teatro, stand up comedy e intervenção poética. O hip hop de Toi inicia o evento às 15h. Em seguida, Soul n’farm apresenta as suas músicas no estilo black music. Dom Capaz, de Uberlândia, continua a festa com seu samba e, na seqüência, a boa vibração do reggae é feita pelos irmãos Os Patto. Enne, de Belo Horizonte, se apresenta às 19h e, às 20h, o rock n`roll domina com a Banda DCV. Para fechar o evento, a Banda Olorum mostra sua música instrumentalàs 21h, apresentando a diversidade musical do evento. Alunos de Comunicação que participam do Prévias garantem créditos no PIAC. Mais informações no site http://megalozebu.blogspot.com.