Home » Internet, TCCs

Portal da Comunicação

O Portal da Comunicação foi a proposta de Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos Maria Carolina Mafra e Raphael Ilidio Arduini. O projeto consiste na elaboração do portal do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba, de forma a proporcionar um espaço democrático onde alunos, colaboradores e professores podem disponibilizar os mais diversos trabalhos em suas mais diversas mídias.

A importância:
O Portal da Comunicação foi criado para cumprir diversos objetivos. Em primeiro lugar está a necessidade de democratizar a intensa produção do curso de Comunicação da Uniube e contribuir para promover a educação e a cultura na região. Em seguida, ao disponibilizar o conteúdo produzido por alunos e professores, pretende-se estabelecer um espaço permanente para estimular e valorizar o ensino e a pesquisa em Comunicação Social, em todas as suas habilitações.

Métodos:
Pesquisa em fontes bibliográficas e Internet para a compreensão das noções de divulgação científica e democratização da informação. Posteriormente foram feitas entrevistas jornalísticas para registrar o desenvolvimento dos trabalhos de TCC que seriam veiculados no portal. Por fim estudamos a melhor plataforma para comportar o Portal e mobilizamos professores, alunos e técnicos para participar do conteúdo de Portal.

Confira abaixo o que o coordenador e professor do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba, André Azevedo da Fonseca, fala sobre o Portal:

Confira a seguir o paper na integra: